Plágio e blá, blá, blá...

9.4.13


Olá monstros!

Eu estou aqui para comer seus miolos! Brincadeira. Minha mãe tá aliviando um pouco e está deixando mexer no computador, claro se eu já tiver feito dever de casa e estudado pelo menos trinta minutos. Entrei no computador só para saber sobre o que houve nessa briga da One Direction x The Wanted. Mas de novo vi blogs falando sobre plágio, por isso, nesse post, vi fugir bastante do assunto Monster High.

Sim, concordam com o que dizem. Também acho que plágio é uma coisa horrível, perda de tempo e tudo mais. Mas essa atitude já está tomando proporções enormes. Alguns blogueiros incríveis facharam seus blogs por causa disso, e ainda existem os famosos hackers. Vocês devem ter conhecido o caso da Isa. Ela tinha um blog há muito tempo e alguém a hackeou: apagou todas as postagens e também a vontade de postar da menina. Acabaram com o blog. Umas das postadoras, que não queria abandonar o blog, ficou como administradora, mas a Isa, foi embora da blogsfera, mas esse assunto não vem ao caso.

Plágio

No início, os blogs que foram criados para plagiar, tinham como seus "blogs alvos", famosos, com tutoriais e  com muitos seguidores, assim, ao blog plagiado fazer uma postagem sobre o blog que o plagiou, os leitores iam lá, denunciavam, comentavam etc. Era exatamente isso o que os donos queriam. Além dos blogs que não foram criados para esse fim, plagiam, são acusados e as pessoas no início pedem para ele sair da blogsfera, mas o dono nega tudo, e diz que não é plágio e começa o "bate-boca".

Agora, esse plágio se estendeu para os blogs de Monster High. Estão sendo criados blogs para plágio e blogs que estão copiando partes de outros blogs e disfarçando o plágio. Ou então, não dão créditos e são chamados atenção, mas mesmo assim não os colocam. Por isso, em tantos blogs tem a página Copycats, ou Lista Negra.

Opinião

Eu acho essas coisas de "Lista Negra", uma coisa boba. Vou fazer uma comparação meio tosca, mas acho que vão entender o meu ponto de vista: a emissora de TV1 faz uma novela chamada 1. Depois que essa novela acaba, ela é substituída por 2. A emissora de TV2 vai lá e copia a novela 1 todinha. Não adianta a TV1 fazer uma denúncia através do canal que só vai dar mais Ibope para a TV2. É só ir lá, denunciar e ficar no seu canto. Entenderam o que eu acho?


Entenderam o meu ponto de vista? Espero que sim! Quando um blog denuncia um blog que está o plagiando, vai perder tempo e só vai dar mais visualizações para o outro. 

Obs.: Lala, não faz mais posts de Copycats aqui não, tudo bem? Acho que isso enche o blog de nada.

Beijos!

6 comentários

  1. Concordo com você Laura!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Concordo completamente com você, mas, enfim amei seu blog e por isso já sou uma das seguidoras me desculpe gostaria de me apresentar:

    Olá sou eu a Lety dona do blog: http://omundodebarbieeadreamhouse.blogspot.com.br/ e lá está rolando um concurso onde os prêmios são incríveis e peço que participem, por favor, para mais detalhes acesse a pagina do concurso: http://omundodebarbieeadreamhouse.blogspot.com.br/p/concurso-b-friends-forever.html

    ResponderExcluir
  3. Concordo com você, eu acho besteira essa coisa de copycat e lista negra (tanto é que não tenho uma página dessas no meu blog) as vezes quando me bate uma revolta (eu faço isso só por palhaçada) eu comento em algum blog desses sei lá gosto de por lenha em fogueira (quero ver sangue hehehe só que não) sei lá eu acho engraçado essa gente que faz show afinal se você realmente não quer ser plagiado seja experto e copie o Ctrl e o botão direito do mouse não faça textos reclamando.

    Kisses
    tudomonstroefof.blogspot.com

    ResponderExcluir

Antes de postar um comentário, leia essas regrinhas básicas:

- Não xingar as postadoras;
- Não xingar as pessoas;
- Não colocar palavrões no seu comentário.

Se alguma dessas regras não for seguida, seu comentário será excluído e ignorado!

Beijos e obrigada por visitar o Monster High Diary!!!